Please wait..

Terminou festa na cela por porte ilegal de arma

UM jovem de 31 anos de idade está detido na 7.ª Esquadra do bairro da Manga, Beira, após ter sido encontrado na posse de uma pistola.

J.Marques foi surpreendi-do domingo pelas autoridades quando passeava com uma pistola de pressão de ar, da marca Gangster 177, calibre 4.5 mm S.
Conta-se que o jovem foi exibindo a pistola numa roda de amigos com os quais estava a consumir as últimas bebi-das alcoólicas da festa-de-fim de ano, ao mesmo tempo que perguntava se algum deles teria interesse em adquiri-la.

Não se sabe ao certo, mas parece que a denúncia teria partido de alguém que presenciou o acto e achou que, o jo-vem estava envolvido em actos criminais. Foi daí que, comunicada, a Polícia chegou e tratou de recolher J. Marques para as celas, quando eram precisa-mente 14.00 horas.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Dércio Cha-cate, confirmou os dados ao “Notícias” e disse que, o indiciado foi encontrado enquanto consumia bebidas alcoólicas com a arma e a tentar vendê-la com munições e carregador.

Dércio Chacate acrescentou que o próximo passo será a neutralização de um indivíduo que se diz ser proprietário da pistola e por sinal amigo do detido.
Afirmou que decorrem trabalhos para apurar se a arma em causa teria sido usada para qualquer acto criminal, bem como esclarecer as circunstâncias em que a mesma foi parar às mãos daquele jovem.
Por sua vez, J. Meque negou a propriedade da arma, alegando que a mesma é do seu amigo de quem a recebeu para guardá-la na descida de Nhangau durante a noite da passagem de ano.

O indiciado apontou que, após a recepção da arma, ligou a um seu cunhado para pedir opinião sobre o que fazer com instrumento, tendo obtido a resposta de que se devia aproximar das autoridades para fazer a entrega da arma.

“Antes de eu ir entregar a pistola à Polícia passei por uma barraca para comprar bebida alcoólica. E enquanto bebia fui surpreendido por dois agentes da PRM que me levaram para a esquadra onde estou até hoje”, contou.
Explicou ainda que, chegado à esquadra, as autoridades policiais quiseram saber do local onde está o suposto dono da pistola, tendo dito desconhecer.