Please wait..

Quatro mulheres morrem afogadas depois de tiroteio no distrito de Muidumbe

Quatro mulheres morrem afogadas depois de tiroteio no distrito de Muidumbe

As mulheres perderam a vida ao fugir de um tiroteio na noite do passado domingo (30), por não saber nadar.  O tiroteio foi protagonizado por indivíduos até aqui desconhecidos, próximo de um acampamento de pescadores, junto do lago Inguri no distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, situação que resultou numa grande agitação, obrigando as pessoas a fugir de um lado para outro, disseram fontes à “Carta”.

Os responsáveis pelo tiroteio também roubaram diversos bens dos pescadores, com destaque para o peixe, tendo na mesma noite abandonado o local. O tiroteio criou igualmente pânico na povoação Primeiro de Maio e em Miangalewa, onde foi reportada a fuga da população para esconderijos e accionado o estado de alerta.

As nossas fontes disseram que a população não conseguiu apurar os autores do tiroteio, embora a região esteja localizada numa área tida como corredor de trânsito dos terroristas e próxima da aldeia Miangalewa, onde está posicionado um contingente da Força Local.

Refira-se que com o regresso das famílias deslocadas às aldeias de Muidumbe, pescadores e comerciantes têm frequentado o lago Inguri para captura e comercialização do peixe. 

Fonte: CartaMZ