Please wait..

Liverpool pela décima vez na final da Champions

O LIVERPOOL eliminou, terça-feira, o Villarreal e chegou à final pela décima vez na história e pela terceira vez nos últimos cinco anos.

Depois de ter perdido em Anfield Road por 2-0, sem efectuar qualquer remate à baliza, o Villarreal tinha de entrar a todo gás para sonhar com uma remontada. E foi o que fez.

Logo aos três minutos, o senegalês Boulaye Dia abriu o marcador, a passe de Capoué.

O Liverpool ficou atordoado e o Villarreal tomou conta do jogo na primeira parte: ainda no primeiro tempo, Coquelin, novamente a passe de Capoué, dobrou o marcador e empatou a eliminatória! O jogo foi para intervalo e nasceu a dúvida: haverá remontada? Klopp, treinador do Liverpool, mexeu na equipa, colocando Luís Díaz no lugar de Diogo Jota. E ganhou aí o jogo.

O extremo colombiano entrou para o lado esquerdo do ataque do Liverpool e começou a entrar pela defesa muito bem montada do Villarreal. Os “reds” ganharam confiança e com naturalidade, Fabinho, aos 62 minutos, reduziu o marcador para 2-1.

Cinco minutos depois, Luís   Díaz, que já tinha desperdiçado um golo num remate acrobático, de cabeça, empatou a partida e matou qualquer sonho de remontada ao Villarreal.

“O submarino amarelo” afundou e o Liverpool não tirou o pé. Aos 74 minutos, Rulli, guarda-redes do Villarreal, num momento infeliz, ofereceu a bola a Sadio Mané e o avançado senegalês agradeceu para fazer o 2-3 e completar a cambalhota no marcador.

O Liverpool já venceu a “Champions” por seis vezes e procua o “hepta”.

  • RESULTADO DE ONTEM

Real Madrid-Manchester City (3-1)