Please wait..

DOSE DA JOHNSON&JOHNSON Vacinadas mais de 12 mil pessoas

MAIS de 12 mil cidadãos de idades entre 18 e 30 anos já foram imunizados pela dose única da vacina Johnson&Johnson na Beira, segundo deu a conhecer ao nosso Jornal o médico-chefe da cidade, Manuel Seco.
Segundo a avaliação do Seco sobre o processo, a campanha de vacinação decorre sem sobressaltos, desde que iniciou no dia 15 de Dezembro último, devendo terminar no dia 20 deste mês.

Numa primeira fase, estavam a funcionar três postos, mas o sector viu a necessidade de abrir mais sete, com vista a reduzir a distância percorrida pelas pessoas, bem como garantir que todos tomem o imunizante contra o novo coronavírus.

Manuel Seco explicou que a estratégia de aumentar os locais para o efeito serve igualmente para garantir que seja alcançada a meta de vacinar mais pessoas, em função da fraca afluência de cidadãos aos postos. A fonte indicou que a toma da segunda dose dos imunizantes denominados AstraZeneca e Verocell entre os dias 20 de Novembro e 4 de Dezembro também decorreu num ritmo satisfatório.

A propósito, revelou que desde o início da administração das doses destas vacinas, pelo menos 14.800, das 120.008 pessoas previstas já foram abrangidas, nos diferentes postos instalados para o efeito.
De acordo com o entrevistado, trata-se de indivíduos dos 30 aos 49 anos de idade residentes nas zonas urbanas, assim como pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que vivem nas zonas rurais.

Apelou aos cidadãos não abrangidos nas fases anteriores para que se dirijam aos postos de vacinação para tomarem a dose, com vista a prevenirem-se de casos graves do novo coronavírus.
O médico-chefe exortou ainda para que as pessoas continuem a respeitar e a cumprir as medidas básicas de prevenção contra a doença, recomendadas pela Saúde, de modo a protegerem-se a si e aos outros.