Please wait..

CURSANTES DO RAMO DA MARINHA DE GUERRA DE MOÇAMBIQUE NO ISEDEF GARANTEM PROTEGER OS PORTOS NACIONAIS COM EFICÁCIA

CURSANTES DO RAMO DA MARINHA DE GUERRA DE MOÇAMBIQUE NO ISEDEF GARANTEM PROTEGER OS PORTOS NACIONAIS COM EFICÁCIA.
Instituto Superior de Estudos de Defesa

GESTOR DE OPERAÇÕES DA MARINHA DO PORTO DE MAPUTO, APOSTA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DO RAMO DA MARINHA DE GUERRA DE MOÇAMBIQUE, EM MATÉRIAS DE SEGURANÇA MARÍTIMA E DOS PORTOS, COMO FERRAMENTA PARA MELHOR CUMPRIR MISSÕES COM ZELO E DEDICAÇÃO.

2° Tenente Mussa Aly falava durante a palestra promovida pelo Instituto Superior de Estudos de Defesa “Tenente-General Armando Emílio Guebuza e Portos de Maputo.

A palestra subordinada ao tema “A Interação entre Marinha de Guerra de Moçambique e o Porto de Maputo Paradgno das Operações”, teve como público-alvo estudantes dos Cursos de Estado-Maior Conjunto e de Promoção à Oficial Superior do Ramo da Marinha de Guerra de Moçambique.

O evento tinha como objectivo dar a conhecer aos oficiais cursantes do ISEDEF as oportunidades da coordenação que possam existir entre o sector Marítimo Portuário e as FADM em particular da Marinha de Guerra de Moçambique.

O palestrante entende que o ISEDEF no processo de formação de oficiais deve continuar com este tipo de palestras, pois só assim que os oficiais deste Ramo podem aumentar a sua capacidade de perceber o funcionamento de segurança marítima e proteger com eficácia os portos nacionais.

Por sua vez, os cursantes dizem ter saido da palestra com ganhos significativos. Promentem depois da formação contribuir na defesa dos portos existentes no país.

As palestras no ISEDEF fazem parte das inovações introduzidas no pacote de formação de oficiais superiores para este ano.

Fonte: